Gostou do artigo? Compartilhe!

Quais são os suplementos que previnem doenças psiquiátricas?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Existem suplementos que tenham demonstrado ser benéficos para a saúde mental?

Sim, existem alguns suplementos que demonstraram ser benéficos para a saúde mental. No entanto, é importante notar que os suplementos não substituem os cuidados médicos profissionais. Se estiver com problemas de saúde mental, é importante falar com o seu médico ou com um profissional de saúde mental. Ele pode ajudá-lo a determinar a melhor forma de tratamento para as suas necessidades individuais.

Eis alguns dos suplementos que demonstraram ser benéficos para a saúde mental:

  • Ácidos graxos ômega 3: os ácidos graxos ômega 3 são ácidos graxos essenciais que são importantes para a saúde do cérebro através da redução da inflamação e da regulação do humor. Demonstrou-se que são benéficos para a depressão, a ansiedade e o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).
  • Vitamina D: a vitamina D ajuda a regular o humor e os níveis de estresse.
  • Erva de São João: é uma erva natural que tem demonstrado ser eficaz para a depressão leve a moderada, pois parece aumentar os níveis de serotonina no cérebro.
  • 5-HTP: o 5-HTP é um aminoácido que é convertido em serotonina no cérebro. A serotonina é um neurotransmissor que desempenha um papel importante na regulação do humor, sendo benéfico para pessoas com ansiedade e depressão.
  • Melatonina: a melatonina é um hormônio que ajuda a regular o sono. Tem demonstrado ser benéfica para a insônia e a ansiedade.
  • Magnésio: o magnésio é um mineral que é importante para muitas funções corporais, incluindo a regulação do humor e o relaxamento muscular. Tem-se revelado benéfico para a depressão, ansiedade e problemas de sono.
  • L-triptofano: aminoácido que é convertido em serotonina e que ajuda a melhorar o humor.
  • Vitaminas do complexo B: o complexo de vitaminas B é um grupo de vitaminas que são importantes para a saúde cerebral. Têm demonstrado ser benéficas para a depressão, ansiedade e TDAH.

É importante falar com o seu médico antes de tomar qualquer suplemento, especialmente se estiver tomando medicamentos. Alguns suplementos podem interagir com outras medicações e causar efeitos secundários.

Confira algumas dicas adicionais para usar suplementos para a saúde mental:

  • Fale com o seu médico: antes de tomar qualquer suplemento, é importante conversar com o seu médico, pois ele pode ajudá-lo a determinar se os suplementos são adequados para você, aconselhá-lo sobre a melhor dosagem e tipo a ser usado.
  • Comece devagar: ao iniciar um novo suplemento, é importante começar lentamente e ir aos poucos aumentando a dose, quando necessário. Isso ajudará a reduzir o risco de efeitos secundários.
  • Seja paciente: pode levar algum tempo para ver os benefícios dos suplementos. É importante ser paciente e continuar a tomar o suplemento conforme indicado.
  • Durma o suficiente: o sono é importante para a saúde em geral, incluindo a saúde mental. Tenha uma boa noite de sono todos os dias.
  • Faça uma dieta saudável: ter uma dieta saudável pode ajudar a melhorar o humor e a saúde em geral. Certifique-se de que come muitas frutas, legumes e cereais integrais.
  • Pratique exercício físico regularmente: o exercício físico é uma ótima forma de melhorar o humor e a saúde em geral. Procure fazer pelo menos 30 minutos de exercício de intensidade moderada na maioria dos dias da semana.
  • Administre o estresse: o estresse pode contribuir para problemas de saúde mental. Encontre formas saudáveis de administrar o estresse, como exercício físico, yoga, meditação e técnicas de mindfulness.
  • Conecte-se com outras pessoas: o apoio social é importante para a saúde mental. Reserve tempo para os amigos e a família e envolva-se em atividades que lhe dão prazer.

Se estiver com problemas relacionados à sua saúde mental, é importante procurar ajuda profissional. Um terapeuta ou psiquiatra pode ajudá-lo a desenvolver um plano de tratamento que funcione para você.

 

Agende agora uma consulta com um Psiquiatra através do CatalogoMed:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!