Gostou do artigo? Compartilhe!

O melhor custo-benefício para divulgar seu consultório na internet

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Não estar presente na internet hoje em dia é um grande risco para qualquer negócio. Seja para aqueles que vendem produtos ou aqueles que prestam serviço, o Google virou o lugar principal onde os clientes recorrem para encontrar o que desejam. Isso vale também para os pacientes buscando um médico para se consultar.

Se você não é muito familiarizado com o mundo da internet, não sabendo bem a dinâmica de criação de sites, manutenção de redes sociais, etc., existe uma alternativa que é o primeiro passo para estabelecer sua presença online e garantir que os pacientes possam te encontrar, sem exigir muito trabalho para criar ou manter.

Estamos falando sobre os catálogos médicos online, que são sites que permitem que o médico cadastre seus dados e informações de contato. Os pacientes encontram o perfil cadastrado tanto buscando por médicos diretamente no site, quanto ao buscar pelo Google, pois estes sites costumam possuir boa indexação, aparecendo entre os primeiros resultados do mecanismo de busca.

O CatalogoMed é o maior catálogo de médicos online do Brasil. A criação de perfil no site é extremamente fácil, com diversas opções de informações a serem exibidas, e quanto mais completo seu perfil, melhor você aparece nas buscas feitas no site. E caso deseje ir além, o site oferece outras possibilidades, como agendamento online, feed para compartilhar informações com os pacientes, espaço para fotos do consultório e para vídeos, etc. E o melhor de tudo isso: você cria seu perfil gratuitamente, sem nenhum custo!

Veja algumas formas como o cadastro no CatalogoMed pode ajudar seu consultório:

Destaque

Um perfil completo é um grande diferencial em relação a médicos que possuem apenas nome e telefone listados online. Quando um paciente buscar médicos de sua região e/ou especialidade, quanto mais informações tiverem disponíveis, como foto, horários de atendimento, convênios, etc., mais destaque este perfil terá em relação a outros com poucas informações.

Credibilidade

Disponibilizar informações como sua formação acadêmica, títulos que possua, associações e instituições às quais tem vínculo, tudo isso contribui para construir sua credibilidade. Quando mais o paciente sabe, mais ele confia que irá receber um bom atendimento ao marcar uma consulta com você.

Atrativo visual

Fotos e imagens são um recurso poderoso para atrair a atenção das pessoas. Ter sua foto em seu perfil, uma logomarca de seu consultório e fotos do estabelecimento fazem com que o perfil seja mais convidativo, levando o paciente a ler todas as informações e assim conhecendo melhor sobre você e seu consultório.

Facilidade

Você pode facilitar a vida do paciente oferecendo algumas funcionalidades. Quanto mais benefícios e diferenciais você oferecer, maior seu destaque em meio a outros médicos. O CatalogoMed oferece a opção de disponibilizar agendamento online, para que o paciente marque sua consulta com praticidade a qualquer momento. O site também tem um sistema de perguntas e respostas, no qual ao responder as dúvidas de pacientes, além de ajudar muitas pessoas, você ganha mais visibilidade, aumentando as chances que aqueles que têm suas dúvidas respondidas se tornem seus pacientes.

Posicionamento nas buscas

Como abordado antes, sites como o CatalogoMed já tem um bom posicionamento nas buscas do Google, de modo que seu perfil, ou a lista de especialistas de sua área aparecerá entre os primeiros resultados no mecanismo de busca, levando os pacientes ao seu perfil.

Se você se interessou pelo CatalogoMed e deseja começar agora a ser encontrado online, acesse os links abaixo para saber mais sobre o sistema ou para se cadastrar e criar seu perfil.

Caso você queira ainda mais destaque entre os médicos de sua especialidade e região, o CatalogoMed oferece a possibilidade de assinatura de planos para obter maior destaque nas buscas e em outras áreas do site, dando grande visibilidade ao seu perfil. Você pode conhecer mais sobre os planos de destaque no link catalogo.med.br/c/destaque.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!