Gostou do artigo? Compartilhe!

Como ativar o Agendamento Online

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

O Agendamento Online disponibiliza horários da sua agenda profissional para os pacientes marcarem consultas pelo seu perfil do CatalogoMed.

É possível configurar horários específicos que poderão ser agendados e especificar se o atendimento será presencial ou por teleconsulta.

Como ativar

O agendamento online pode ser ativado para qualquer médico ou profissional de saúde. A ativação é simples, basta criar o login no HiDoctor® Cloud e seguir os passos indicados na tela.


Passo 1: Crie seu login no HiDoctor® Cloud

Seu login no HiDoctor® Cloud é criado gratuitamente. Com o login, você tem ter acesso à agenda sincronizada em tempo real que irá lhe mostrar as marcações feitas pelos pacientes.

Ao criar sua conta, você receberá um email informando seu Número serial, que é necessário para realizar o login.


Passo 2: Assistente de configuração

Faça o login no HiDoctor Cloud utilizando o Número serial recebido no email.

Assim que fizer o login, você verá o Assistente de configuração do HiDoctor® Cloud. Ele irá lhe guiar passo-a-passo na ativação do Agendamento Online.

O primeiro passo é a criação do perfil no CatalogoMed. Basta preencher os campos e clicar em Salvar perfil.
Se você já possui perfil, o Assistente irá listá-lo automaticamente.

Em seguida, você verá um banner convidando para a ativação do Agendamento Online. Clique em Habilitar agora.

Habilitar Agendamento Online

Siga os passos na tela para habilitar o Agendamento Online:

  1. Selecione seu usuário na lista
  2. Selecione o endereço de atendimento
  3. Selecione o fuso horário do seu atendimento

E, logo abaixo, na agenda, escolha os horários que serão liberados para o Agendamento Online.

Na coluna Liberar para agendamento online selecione uma das opções:

  • Não liberado: este horário não poderá receber agendamentos online.
  • Somente presencial: este horário só pode receber agendamento online para consultas presenciais
  • Somente teleconsulta: este horário só pode receber agendamento online para consultas atendidas via telemedicina.
  • Presencial e teleconsulta: este horário pode receber agendamento online tanto para consultas presenciais quanto para telemedicina.

Ao finalizar a seleção de horários você verá o alerta de agenda online habilitada com sucesso.

Gostou do artigo? Compartilhe!