Gostou do artigo? Compartilhe!

Atraia mais pacientes apresentando a eles seu consultório

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Todo mundo já ouviu o ditado “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Isso é algo para se ter em mente principalmente no ambiente da internet, onde em meio a tantas informações, boas imagens capturam o olhar do visitante e fazem com que ele preste maior atenção à página que está vendo.

Dessa forma, se você tem sua página online, seja seu próprio site ou seu perfil em catálogos como o CatalogoMed, ou ainda página em rede social, como o Facebook, apresentar boas imagens irá chamar mais atenção do paciente que visita a página, fazendo com que ele permaneça mais tempo e leia as informações.

Este é apenas um primeiro ponto a considerar, pois claro que você pode usar fotos das mais diversas em seu site e nas publicações em rede social. Mas um tipo de imagem em especial os pacientes esperam encontrar e adoram ver: fotos do seu consultório.

Quando o paciente descobre você online e está considerando agendar uma consulta, ver as fotos do consultório cria uma sensação de familiaridade e aproximação, passando maior credibilidade e começando a construir a confiança do paciente desde este primeiro momento.

Claro, quando for fazer as fotos de seu consultório, atente para a organização do ambiente no momento de fotografar, se tudo está no devido lugar e também para a qualidade das imagens. De preferência, se possível, contrate um profissional para fazer as fotos do consultório, garantindo que a iluminação esteja boa, o enquadramento, o foco, etc.

Escolha um momento que o consultório esteja vazio. O ideal é que as fotos sejam apenas do ambiente, ou apenas você apareça. Não publique fotos que pacientes apareçam, por exemplo, o que pode vir a causar problemas com questão de direito de imagem e também pelas regras do CFM.

Como bônus, além de tornar sua página mais atrativa e passar credibilidade ao paciente, no CatalogoMed os perfis com fotos do consultório tem melhor posicionamento dos resultados de busca.

Apresente seu consultório aos pacientes antes mesmo que eles o conheçam e atraia novas consultas! Crie ou atualize agora seu perfil no CatalogoMed:

 

Gostou do artigo? Compartilhe!