Gostou do artigo? Compartilhe!

77% dos pacientes querem agendamento online mas apenas 7% dos médicos oferecem o serviço

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Vivemos em um mundo que funciona cada vez mais no modelo "sob demanda", em que as pessoas podem administrar suas finanças, se inscrever para uma aula de ginástica e encomendar o seu jantar online. E a área de saúde não deveria ficar para trás, sendo este um bom momento de avançar na questão de como os pacientes gerenciam seus cuidados de saúde também.

O agendamento online de consultas pode dar ao seu consultório ou clínica uma vantagem sobre os concorrentes e atender a um fator de conveniência que muitos pacientes estão procurando.

No entanto, apenas uma pequena porcentagem dos médicos está atualizada com essa tendência. Se você ainda não estiver a bordo, poderá perder oportunidades de atrair novos públicos para seus serviços. De acordo com uma pesquisa[1], 77% dos pacientes acham que a possibilidade de agendar, modificar e cancelar consultas online é importante, porém, uma média de apenas 7% dos médicos está ofertando este serviço.

Se você está entre os 93% de médicos que ainda não disponibilizam o agendamento online, pode ser uma boa ideia repensar isto. Oferecendo esta possibilidade, você garante que os pacientes possam solicitar uma consulta 24h por dia, qualquer dia da semana, sem ficarem dependentes de uma linha de telefone desocupada ou do horário comercial, o que muitas vezes acaba fazendo com desistam de agendar, se não conseguem contato com facilidade.

Uma agenda online ainda atrai novos pacientes para seu consultório e ajuda a preencher horários vagos, além de aumentar a satisfação do paciente com a experiência do atendimento em geral.

E as vantagens não são apenas para os pacientes. Com um fluxo de consultas sendo agendadas pela internet, o telefone do consultório fica mais livre, deixando mais tempo para a secretária dar atenção aos pacientes que chegam para as consultas e também para realizar outras tarefas, tornando toda a recepção mais eficiente.

Os benefícios do agendamento online de consultas são muitos, e você pode ter uma agenda online gratuita com facilidade através do CatalogoMed! Se você ainda não é cadastrado, crie agora seu perfil e ative o agendamento online, atraindo mais pacientes para seu consultório.

Referências

[1] Online appointment scheduling and its relevance for healthcare [infographic], disponível em http://smithandjones.com/resources/blog/online-appointment-booking-and-its-relevancy-in-healthcare-infographic.

 

Gostou do artigo? Compartilhe!