CatalogoMed Blog
 
Quais são os suplementos que previnem doenças dermatológicas?

Quais são os suplementos que previnem doenças dermatológicas?

Sim, vários suplementos têm sido estudados pelos seus potenciais benefícios para a saúde da pele. No entanto, embora alguns destes suplementos se mostrem promissores, frequentemente são necessários estudos mais rigorosos para estabelecer benefícios definitivos.

A seguir confira alguns suplementos que têm sido associados a potenciais benefícios para a saúde da pele: ...
Exames preventivos em Dermatologia

Exames preventivos em Dermatologia

Alguns exames preventivos em dermatologia podem ajudar a evitar doenças na pele. Os dermatologistas recomendam vários exames e rastreios com base nos fatores de risco, no histórico médico pessoal e familiar do paciente e nos sintomas de cada indivíduo.

Confira uma orientação geral para os exames dermatológicos que são normalmente recomendados: ...
Quais são os suplementos e as vacinas que previnem doenças pediátricas?

Quais são os suplementos e as vacinas que previnem doenças pediátricas?

Sim, existem certos suplementos que demonstraram ser benéficos para a saúde das crianças em situações específicas. No entanto, é essencial observar que a maioria das crianças saudáveis que consomem uma dieta balanceada normalmente não precisa de suplementos.

A suplementação excessiva pode causar problemas, por isso, consulte sempre um pediatra ou nutricionista antes de dar qualquer suplemento a uma criança. ...
Exames preventivos em Pediatria

Exames preventivos em Pediatria

Os exames preventivos de saúde para crianças, muitas vezes chamados de "verificações de bem-estar infantil", visam garantir que as crianças estejam crescendo e se desenvolvendo adequadamente e que se possa detectar precocemente quaisquer problemas de saúde em potencial.

Durante essas consultas médicas, os pediatras geralmente realizam exames físicos, perguntam sobre os marcos do desenvolvimento, fornecem as vacinas necessárias e oferecem orientações sobre nutrição, sono, comportamento e segurança. ...
Quais são os suplementos que previnem doenças neurológicas?

Quais são os suplementos que previnem doenças neurológicas?

Existem vários suplementos que foram propostos como benéficos para a saúde neural, seja com base em seus papéis na função celular e no metabolismo ou em dados de estudos preliminares.

É essencial lembrar que, embora algumas evidências sugiram benefícios potenciais, nem todos os suplementos demonstraram efeitos positivos consistentes em grandes ensaios clínicos bem conduzidos. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar